Custom Search

terça-feira, 26 de junho de 2012

Homenageado da semana : Inocêncio Tobias, o Mulata!!!

Em 1953, Inocêncio Tobias, o Mulata, cria um movimento para reorganizar o antigo grupo carnavalesco, criando no dia 4 de setembro o Cordão Mocidade Camisa Verde e Branco. Logo no seu primeiro ano desfilando como cordão, o Camisa Verde vence o desfile de cordões, com o enredo Quarto Centenário. O Camisa ainda seria campeão como cordão mais quatro vezes: 1968, 1969 e 1971, ano este em que os cordões já estavam em decadência com a popularização das escolas de samba. A partir de 1972 o Camisa segue o caminho natural, tornando-se escola de samba com o fim do desfile de cordões, chegando ao primeiro título em 1974.

Durante a época da Ditadura Militar, a escola tentou produzir um enredo sobre João Cândido, herói da Revolta da Chibata, porém esta proposta foi censurada pelos generais da época.

Em 1980, Inocêncio Tobias, morre deixando a presidência do Camisa Verde nas mãos do seu filho Carlos Alberto Tobias, que dirige a escola apoiado pela Mulher Magali e sua mãe Cacilda Costa, a Dona Sinhá (esposa de Inocêncio Tobias).




Fonte:http://www.camisaverde.net/imortais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário