Custom Search

domingo, 6 de maio de 2012

Aicasp é a mais nova associação de gestão em Carnaval

Boa noite !!!!

Alguns dias atrás foi anúnciada a criação da AICASP(Associação Independente Carnaval São Paulo) , formada pelas agremiações Uirapuru da Mooca , Mocidade Unida da Mooca , Barroca Zona Sul , Prova de Fogo e Unidos de São Lucas , visando assim uma estrutura mais apropriada na organização e capacitação de recursos para o carnaval , além de cobrar uma transparência maior nas decisões atribuidas ao carnaval do grupo 1 , onde essas agremiações se encontram.

Entendo que toda mudança em prol da melhora é bem vinda , pois há tempos necessitamos de mais profissionalismo no âmbito carnavalesco , pois com o engrandecimento do nosso carnaval paulistano , não cabe mais administrações ou decisões praticamente amadoras.

A falta de estrutura para as escolas de grupos inferiores no carnaval é vista sem muito esforço , faltam recursos e condições para essas escolas desenvolverem seus projetos carnavalescos , como não existe interesse da midia para esses grupos , os organizadores também acabam deixando-as de lado , quase num completo abandono.

Muitas dessas agremiações vivem em estado praticamente de falência , salvo pouquissimas excessões que possuem uma estrutura financeira um pouco melhor , e com muita luta , conseguem colocar suas escolas na avenida , com a força da comunidade , que em pessimas condições se unem para a construção do seu carnaval , e assim superando o descaso de quem deveria prezar por essas entidades , já que elas também colaboram com o desenvolvimento da cultura carnavalesca , pois o carnaval não é feito somente de grupo de acesso e grupo especial.

E a criação dessa nova associação vai trazer novas esperanças para o carnaval , pois com o fortalecimento das escolas de grupos inferiores consequentemente o carnaval de "elite" também será fortalecido.

Estou na torcida para que essa nova empreitada dê certo , pois assim teremos cada vez mais um carnaval  de grandiosidade e sucesso.


Boa sorte a todos envolvidos nesse projeto!!!!!!



    
                                                                                                   Por : Denilson Fornaciari

Nenhum comentário:

Postar um comentário