Custom Search

terça-feira, 15 de maio de 2012

“OS CONDUTORES DA ALEGRIA” numa fantástica viagem aos Reinos da Folia!

Bom dia!!!


Uma estrela cruzou o céu de nossa agremiação e se juntou a nós, ela vai nos acompanhar numa viagem fantástica, aos Reinos da Folia.
Magicamente vamos atravessar terra, céu e mar, para conhecer algumas das mais incríveis festas populares do mundo.
As festas populares são a expressão da cultura e da tradição dos povos, porque não só de aspectos físicos se constitui a cultura de um povo, há muito mais contido nas tradições, no folclore, nos saberes, nas línguas e nas festas também.
Estas celebrações fortalecem os laços sociais e as raízes, aproximam os homens, resgatam lembranças e emoções.
O Patrimônio Cultural de um povo é fonte insubstituível de vida e inspiração, é o ponto de referência que determina sua identidade. Manter viva estas festas, estas manifestações tradicionais, é fazer com que o legado do passado, chegue ao futuro.
E no Carnaval 2013, na maior festa popular do mundo, a Sociedade Rosas de Ouro, vem apresentar um pouco da herança cultural dos povos com o enredo:
“OS CONDUTORES DA ALEGRIA”
numa fantástica viagem aos Reinos da Folia.
Você deve estar se perguntando: Mas quem são os Condutores da Alegria?
Somos eu, você e todos os apaixonados pelo carnaval! São nossa comissão de frente, nossas baianas a girar, são nosso mestre-sala e sua porta bandeira, são os ritmistas, nossa velha guarda, são nossos destaques, são os harmonias, são os artistas do nosso barracão, são nossas costureiras, são nossos apaixonados componentes, enfim, são todos aqueles que trabalham e que se dedicam de coração para dar um show e brilhar na maior festa popular do mundo: o Carnaval Brasileiro!
A viagem vai começar! Os condutores da alegria vão botar o pé na estrada!
Venham com a gente!
EM TEMPO: A Unesco ( Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ) dá a essa porção intangível da herança cultural dos povos, o nome de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.


Fonte:http://www.sociedaderosasdeouro.com.br/noticias/carnaval-2013-os-condutores-da-alegria-numa-fantastica-viagem-aos-reinos-da-folia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário